quinta-feira, maio 20, 2010

Anastacio Cassaro - Vida e Morte

Conheça um pouco da trajetória da VIDA e MORTE do grande homem “ANASTACIO CASSARO”, covardemente assassinado em 03/04/1986 !

Foto: DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO

6 comentários:

  1. Eu tinha 12 anos quando essa tragédia aconteceu. Observei de perto, toda a tragetória da família em busca de justiça. Por 24 anos conseguiram esvaziar o sentimento de justiça dos homens, mas nunca conseguiram esfacelar a justiça divina.
    Sinto nitidamente, os momentos de dor imensurável do momento do assassinato até os dias atuais. Ainda me vejo agarrado ao meu pai, vendo o sepultamento do meu avô assassinado e ouvindo o choro desesperado da família.
    Vejo em sua esposa (minha avó) filhas e filho (mãe, tias e tio), a emoção e lágrimas correndo o rosto quanto o assunto é novamente colocado nas manchetes de jornais.
    Me emociono toda vez que me lembro dele, uma mistura de mito e homem comum entra em minha mente. Gostaria sim, que ele estivesse vivo, participando dos acertos e erros de todos nós (família), que estivesse em meu casamento olhando orgulhoso para mim, que fosse para a roça com seus bisnetos e bisnetas mostrando o gado e plantas como fazia comigo e meus primos e primas, enfim, sei que ele estará sempre conosco em todos os momentos, mesmo que não seja fisicamente.
    Isso expressa de forma muito resumida o que meu avô (Anastácio Cassaro) representa para mim.
    Estaremos acompanhando de perto o trabalho da justiça brasileira, que tardou mas está prestes a não falhar.

    ResponderExcluir
  2. O Sr. ANASTACIO CASSARO, deixou um legado de honradez e decência para nós. Temos que nos unir e exigir que os culpados paguem pelo crime absurdo que cometeram. Agrediram a família CASSARO e todo o povo de São Gabriel da Palha. Queremos mais decência e eficácia da nossa justiça. JUSTIÇA JÁ !

    ResponderExcluir
  3. a léi precisa ser mudada ja,olha o caso brono goleiro do flamengo,que lei e essa,as pessoas mantam pq saber que não tem leis severa aqui no nosso pais.crimes babaro acontecer e nada e feito,e quando e a pena e minima.e um horro,niguem que saber de nada,cada um que luta pelo justiça corre atraz se não cair no esquecimentos.vamos ver se as leis mudam,ja

    ResponderExcluir
  4. Este homem é admirável!
    Viveu para ajudar os outros e desconheço em São Gabriel alguém que não tem sido ajudado por ele, muito antes de ele ser prefeito.
    UM VERDADEIRO EXEMPLO DE SER HUMANO!
    SR. ANASTACIO, DEUS ESTÁ CONTIGO, NÓS VAMOS VENCER ESTA BATALHA, O BEM SEMPRE VENCE E O SENHOR É UMM GRANDE SÍMBOLO DO BEM!

    ResponderExcluir
  5. Cadeia para estes bandidos é pouco, tinha que ser pena de morte.
    Cadeia para as testemunhas que estão faltando com a verdade, pois isto é falta de respeito com a familia de Cassáro e a justiça.
    Conheci senhor Cassáro éra um grande homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda elegem para Deputado Estadual para representar o município filho de assassino.

      Excluir