domingo, agosto 08, 2010

DIA DOS PAIS: HOMENAGEM AO MEU PAI QUE PARTIU ... !

ESSE ERA MEU PAI
por Sandra Cassaro - filha

Homenagem ao MEU PAI "ANASTACIO CASSARO", o melhor homem que já conheci !

PAI, o senhor sempre foi meu porto seguro, as mãos firmes que me amparavam, os braços que lutavam por mim, meu guardião, meu protetor.
Reconheço e lembro do seu amor incondicional.
Aquele homem FORTE que por um carinho se desmanchava a minha frente e que facilmente eu o levava a satisfazer as minhas mais fúteis e vãs vontades e sonhos.
Lembro também que mesmo cedendo aos meus desejos, os "limites" que me impôs e assim me ensinou a ser "gente", e com seus grandiosos exemplos de homem digno me mostrou a vida no seu sentido pleno.

Me ensinou que SER é mais importante que TER;
Me ensinou que a CARIDADE e AMOR com o próximo nos deixa mais próximos da verdadeira felicidade;
Me ensinou que a GRATIDÃO é consequência da COMPAIXÃO com que tratamos a dor e necessidade alheia.

MEU PAI, o senhor e a MAMÃE são exemplos não só para mim, mas para a humanidade;
Exemplos de dignidade, generosidade, amor, dedicação ao próximo, nobreza de caráter, caridade ...

Ainda muito jovem, uma menina, nossas estradas se separaram ...
A vida me surpreendeu: FIZERAM-TE PARTIR, MEU PAI !
E o senhor FOI, deixando sulcos irreversíveis na minha alma.

FOI QUANDO MEU MUNDO RUIU !...
Meu amigo,
Meu ídolo,
Meu espelho,
MEU HERÓI sem medalhas !

Hoje só posso ver seu rosto e sorriso puro no porta-retratos, e no entanto, não me sinto satisfeita.
Também entendo que devemos fazer pelas pessoas em vida, porque revenciar aos mortos de nada vale ...
Entendo o quanto é importante dizermos EU TE AMO para os nossos ouvidos terrenos ouvirem e nossos olhos virem o efeito destas palavras.

Hoje fico imaginando o quanto poderíamos ter vivido juntos, e o quanto eu tinha para aprender com seus sábios ensinamentos e atitudes ...
Será que teria orgulho da mulher que me transformei ?
Será que sou o que sonhou que fosse ?
Será que consegui seguir seus exemplos de vida ?
Será que minhas falhas e deslizes de ser humano que sou, foram pequenas o suficiente para não decepcionar o homem IMPECÁVEL que o senhor foi ?

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS ... ou respostas que só meu coração de filha que ama profundamente SEU PAI pode simplesmente "sentir"!

Amigos e amigas que estiverem lendo este texto,
se você tem seu pai, abrece-o, viva tudo que puder ao seu lado, traga-o para perto de você e mostre a ele todo seu amor e gratidão.
Pessoas não são descartáveis e nem se tornam obsoletas. Obsoleta é a vida de interesses, sem amor, sem amigos e parentes.
ASSIM QUE APRENDI COM MEU PAI, e com a vida depois que ele se foi ...

ASSINADO
EU, SANDRA, como o senhor dizia:
"A MENINA DOS SEUS OLHOS "

EU TE AMO MEU PAI
Hoje meu coração sangra, saudades ao mundo do MEU ETERNO PAI





6 comentários:

  1. HOJE É UM DIA DIFÍCIL, PARA AQUELES QUE VIRAM SEUS PAIS PARTIREM, PORÉM PARA VC SEGURAMENTE É BEM MAIS DIFÍCIL, POIS VIU SEU PAI PARTIR NÃO PELAS LEIS DA VIDA, E SIM POR UM BRUTAL E COVARDE ASSASSINATO. QUE DEUS LHE DE MUITA FORÇA E SABEDORIA PARA SUPORTAR COMO VEM SUPORTANDO, ESTA DOR, ESTE VAZIO QUE VC SENTE HÁ EXATAMENTE 24 ANOS. DEUS ESTA COM VOCÊ, E EU TAMBÉM....BJS

    ResponderExcluir
  2. O tamanho da dor que sinto pela falta do MEU PAI é gigantesca. Espero ansiosa que a justiça puna com severidade os monstros que perseguiram MEU PAI até matá-lo. EU IMPLORO: JUSTIÇA BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  3. Conheço a SANDRA e sei muito bem as marcas profundas que a perda do seu pai lhe causou, muito triste e revoltante tudo isto. Queremos justiça URGENTE !

    ResponderExcluir
  4. E SABER QUE UM DOS MANDANTES DESTE CRIME BÁRBARO É MÉDICO...INACELTÁVEL


    Texto do juramento
    Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higéia e Panacéia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
    Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.
    Conservarei imaculada minha vida e minha arte.
    Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.
    Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.
    Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.
    Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.

    — Hipócrates

    ResponderExcluir
  5. Conheço bem a dor desta família.
    Sandra sempre foi uma filha dedicada e ama profundamente este PAI. Ele morreu um tanto junto com ele.
    FORÇA e CORAGEM minha amiga guerreira.

    ResponderExcluir