domingo, outubro 24, 2010

O BRASIL CLAMA POR JUSTIÇA!



Sociedade se reúne pela paz em caminhada em Cuiabá 
Uma manhã mais amena, nublada, onde o sol deu trégua, muita música, animação e uma causa importante para defender: a paz. A concentração da caminhada foi realizada na Praça Santos Dumont e milhares de pessoas percorreram as principais avenidas da capital, entre elas, Getúlio Vargas e Isaac Povoas. A 8ª Caminhada pela Paz aconteceu nesse sábado (23.10), em Cuiabá.
Acompanhado da primeira-dama Roseli Barbosa, o governador do Estado, Silval Barbosa, participou da caminhada. Ele enfatizou que a Caminhada pela Paz representa um momento de reflexão por dias melhores. “Vamos ter a paz. Esse é um momento de tranquilidade e integração entre as pessoas com o compromisso com a vida”, disse Silval.

Cabe destacar que a Caminhada pela Paz propõe a sociedade que é possível traçar novos horizontes e respeitar a vida. Segundo o coordenador do evento, Heitor Geraldo, a edição da caminhada 2010 tem o objetivo de buscar a solidariedade no equilíbrio das relações humanas e rejeitar a violência a qualquer preço. “A ideia é propor a liberdade para todos e que as pessoas não sejam tão reféns da violência”, disse o coordenador, ressaltando ainda que a caminhada marca a Semana Franciscana pela Paz.


O Frei Erivan Messias destacou que a caminhada incentiva a sociedade a cultivar a paz como elemento essencial para a vida humana. “A paz é tudo e simboliza tranquilidade e uma sociedade menos violenta”, afirmou Messias.


Essa foi a oitava edição da Caminhada Franciscana pela Paz, promovida pelas Igrejas Nossa Senhora de Guadalupe e Mãe dos Homens com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Associação dos Familiares Vítimas de Violências (AFVV) e empresas privadas.
Participaram do evento, ainda, o ex-governador Blairo Maggi e a ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi.



Fonte: 24 horasNews






Entre os manifestantes estiveram presentes; Iranilde Russo, (mãe de Gustavo Russo), do MOVIDA (Movimento pela Vida) e Ana Lucia Henriques, (mãe de Allan Barbosa) da ASPACEM (Associação Paraense Contra Erro Médico), de Belém do Pará representando os familiares vítimas de violência e erro-médico, de todo o Brasil.
Dentre os casos de violência e Impunidade representados, estava o do PREFEITO DE SÃO GABRIEL DA PALHA-ES, Anastácio Cassaro, assassinado em 1986, cujo caso continua impune há 24 anos à espera de justiça e da jovem Aryane Thais, assassinada, grávida de 2 meses,  no dia 15 de abril de 2010 em João Pessoa-PB, cujo acusado é o namorado e pai do bebê que a jovem esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário