quarta-feira, junho 08, 2011

Novas testemunhas no julgamento da morte de Anastácio Cassaro

Novas testemunhas no julgamento da morte de Anastácio Cassaro

Familia da vitima teme que seja estratégia
Por Dóris Fernandes (dfernandes@eshoje.com.br).

O segundo dia de julgamento dos quatro acusados no  assassinato de Anastácio Cássaro, em 1986,  recomeçou por volta das 8h30m da manhã desta quarta-feira (8). Está previsto para esse dia ouvir além das três testemunhas de defesa os depoimentos dos réus - pelo menos de dois deles. Estãosendojulgados o médico Edivaldo Lopes de Vargas e Fernando de Martins, acusados de serem mandantes do crime; e Luis Carlos Daros e Jorge Antonio Costa, apontados como intermediários na trama.
Um fato que pegou Sandra Cassaro, filha do ex-prefeito, de surpresa foram duas novas testemunhas de defesa dos réus arroladas. Sandra teme que esta seja uma estratégia da defesa para livrar os acusados depunição. "Foram duas testemunhas até agora. Uma foi ouvida ontem e uma será ouvida hoje. Isso foi uma surpresa porque o nome delas não constava no processo", disse ela.
Nesta terça-feira (7), primeiro dia de juri teve início por volta das 10h e se estendeu até às 20h30,   na 1ª Vara Criminal de Vitória, na cidade alta. Foram ouvidos quatro testemunhas de acusação e três de defesa.
Uma pessoa, Carlos Smith Frota, já foi condenada a uma pena de 15 anos de reclusão em regime fechado. Ele ainda está em liberdade porque seu advogado entrou com recurso.
O crime aconteceu na noite do dia três de abril de 1986, há 25 anos. Na época, a vítima era prefeito do município de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Estado.
Fonte: ESHoje

2 comentários:

  1. Cadeia para estes bandidos é pouco, tinha que ser pena de morte.
    Cadeia para as testemunhas que estão faltando com a verdade, pois isto é falta de respeito com a familia de Cassáro e a justiça.

    ResponderExcluir