Justiça adia decisão sobre caso de prefeito assassinado, no ES
A decisão da Justiça para o caso do assassinato do ex-prefeito Anastácio Cassaro, de São Gabriel da Palha, no Noroeste do estado, foi adiada durante audiência no Tribunal de Justiça, em Vitória, nesta quarta-feira (15). Cinco pessoas haviam sido condenadas em um julgamento feito em junho de 2011, mas o advogado de defesa pediu a anulação da decisão. Um desembargador pediu para avaliar o pedido com mais cuidado e disse que deve divulgar sua decisão dentro de duas semanas. A família Cassaro está indignada com a situação.
O advogado de defesa explicou que recorreu da decisão porque uma mulher fez parte do júri de um primeiro julgamento e o marido dela participou do segundo, o que é irregular pela lei. As cinco pessoas acusadas de homicídio foram condenadas no último julgamento, mas respondem pelo crime em liberdade.
Durante a audiência, os desembargadores avaliaram o pedido do advogado de defesa, no entanto um deles pediu mais tempo para verificar o caso. Por conta do carnaval, não haverá audiência na próxima quarta-feira (22) e o desembargador deve anunciar seu voto sobre o recurso da defesa no dia 29 deste mês.
A família Cassaro ficou indignada com o fim da audiência desta quarta-feira e colocou fotos e faixas na entrada do Tribunal de Justiça pedindo mais agilidade no julgamento. "Eu estou decepcionada, acho que não acredito mais em justiça. Esse é um mundo para assassinos, porque gente honesta e gente justa não tem vez", disse a filha do prefeito assassinado, Sandra Cassaro.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário